quarta-feira, 12 de março de 2014

Polícia Civil vai até a comunidade São Pedro para investigar caso de vítima de latrocínio



Uma equipe de inteligência da Polícia Civil (PC), do município de Parintins (a 369 km de Manaus), sob comando do investigador Erison Coelho, esteve na manhã de hoje na comunidade São Pedro, da Agrovila do Mocambo do Arari, para ouvir testemunhas e colher mais provas pra chegar aos autores do assassinato do aposentado Joaquin Nina dos Santos, 73, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).  

De acordo com o PC Erison Coelho, os dois autores do latrocínio são de fato da comunidade e prefere não divulgar os nomes da dupla para não atrapalhar as investigações. Três moradores da comunidade foram intimidados a prestar depoimento na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip).

Joaquin dos Santos, 73 anos, foi encontrado boiando no lago do Mocambo, na manhã de sexta-feira (07) por alguns pescadores, com os punhos e tornozelos amarrados a um fio elétrico e uma pedra na cintura. O crime teria aconteceu quarta-feira (05) a noite, quando ele estava bebendo com os dois suspeitos do crime, que segundo moradores têm entre 20 e 25 anos de idade e saíram da comunidade um dia após cometerem o latrocínio.  

A vítima, morava na rua Cordovil, Centro, e tinha uma fazenda na comunidade São Pedro. O médico legista Jorge de Paula Gonçalves informou que Joaquin teve traumatismo de face e outro de crânio. “O exame de necropsia constatou que não havia infiltração de líquidos nos pulmões, prova que ele foi morto em terra, e depois a posteriori, jogado dentro d’água, com uma pedra amarrada no corpo. O defunto emergiu já numa profundidade razoável (cerca de 8 metros), o peso da pedra não foi suficiente para mantê-lo no fundo”, disse o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário