segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Parque Luiz Lourenço de Souza recebe a 31ª Expopin



A 31ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin) iniciou ontem no Parque Luiz Lourenço de Souza. Realizada pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) a data antes definida para o fim de novembro, foi adiada por motivos da realização da feira agropecuária do município de Barreirinha que encerrou ontem. Segundo o presidente da APP, Lucivaldo Pereira, o evento tem o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e terá a participação de uma empresa leiloeira do Pará.
A abertura aconteceu sem a tradicional cavalgada que acontece no primeiro dia do vento, transferida para quarta-feira (04) a partir das 8h. “Os nossos cavaleiros, as pessoas que detém esses animais, estavam em Barreirinha para prestigiar a feira de lá, que encerrou ontem. Quarta-feira também vamos ter o primeiro desfile nas ruas durante a cavalgada das candidatas que concorrem ao concurso Garota Expopin 2013, elas se apresentarão a população. Quem tiver interesse de participar do desfile, ainda poderá se inscrever”, informa Lucivaldo.
Pereira ressalta que infelizmente, este ano, é bastante atípico para todas as feiras agropecuárias. “A feira de Barreirinha teve sérios problemas, Manaus também enfrenta problemas para a realização da Expoagro que tem previsão de começar dia 06 deste mês, um deles relacionados com a questão climática, mudanças que estavam ocorrendo em nosso estado e que acaba afetando toda a agropecuária de modo geral”.
A Feira  recebeu apoio técnico da Sepror, Adaf, Ministério da Agricultura, Ufam, Ifam e Embrapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário