segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jovem de 24 anos morre em acidente de trânsito na estrada do Aninga



Maria José da Silva Xavier, 24, conhecida por Angélica, faleceu ontem por volta de 17h, em um acidente de trânsito na estrada do Aninga. Ela estava na garupa da motocicleta Honda Fan CG 150, cor preta, dirigida pelo companheiro Marcelo Batalha, 18, quando ele perdeu o controle do veículo em uma curva nas proximidades da chácara do empresário Dodó Carvalho. A jovem foi arremessada em um cerca de arame farpado e teve morte instantânea. Marcelo sofreu escoriações pelo corpo e foi conduzido ao Hospital Padre Colombo (HPC). Ela era mãe de um filho de 3 anos com o companheiro.



De acordo com pessoas que passavam pelo local, Marcelo dirigia em velocidade acima do normal. O médico legista Jorge de Paula, examinou o corpo da vítima com os técnicos em necropsia Afrânio de Jesus e Benedito Pimentel, na sala do Instituto Médico Legal (IML), de Parintins. “A moça veio a óbito devido a perfuração no pulmão esquerdo, fratura de arcos costais, e uma grande hemorragia profusa na cavidade torácica, a morte praticamente foi instantânea. A gente tem que lamentar mais um acidente no trânsito”, relatou o médico. Antes de seguir pra estrada na motocicleta, o casal deixou o filho na rua 12 do Itaúna II com os padrinhos. “Deixaram o menino com minha esposa por volta de 16h30 e foram pra estrada. Meia hora depois ligaram pra gente avisando que os dois tinham sofrido o acidente e a Angélica que também é minha prima havia falecido. No momento fiquei desacreditado. Conversei com o Marcelo no Hospital e ele contou que a moto derrapou numa curva”, declarou Fredney Carneiro Barros, 38, padrinho da criança e primo de Angélica.

Segundo Fredney, Marcelo não estava bêbado. “Saíram pra se divertir como qualquer outra pessoa, infelizmente é lamentável o que aconteceu, a terceira morte de jovem em menos de 10 dias. O trânsito de Parintins está caótico, a gente tem que ter bastante atenção e responsabilidade, está mais do que na hora desse trânsito ser municipalizado”, ressaltou Fredney. Segundo Afrânio de Jesus, ela é a 16ª vítima de acidente fatal na cidade em 2013. A irmã da vítima Maria Aparecida da Silva Xavier, emocionada disse que essa é a segunda tragédia que acontece na família com vítimas no trânsito. “Em 2007 meu irmão João Paulo que na época tinha 22 anos, morreu atropelado por uma caçamba, agora minha irmã caçula. O Marcelo estava em estado de pânico no HPC e tentou se matar. Agora deve cuidar do filho”. Angélica morava na rua Coronel Barreto Batista, bairro Itaguatinga.

Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário