sábado, 12 de janeiro de 2013

João Pontes é transferido do 11º Batalhão para o presídio público



Oito dias após terminar o mandato de vereador que o tirou a imunidade parlamentar, o ex-vereador João do Nascimento Pontes (o João Bacu) deixou o 11º Batalhão da Polícia Militar onde cumpria pena de 9 anos de prisão por estupro e exploração sexual de menor. Ele foi transferido no início da tarde de terça-feira, 8, para uma das celas da Unidade Prisional de Parintins (UPP).
A transferência foi determinada pela Juíza de Direito, Melissa Sanches Silva da Rosa, titular do 2º Cartório da Comarca de Parintins, que revelou que no presídio o ex-vereador não terá direito a cela especial, mas ele não ficará entre presos de alta periculosidade. As 13h30 de terça-feira, policiais militares o conduziram a UPP, onde foi entregue à direção da unidade prisional.
De acordo com Jamerson Alexandre Moraes, diretor interino do presídio, que não quis gravar entrevista, João Bacu vai receber o mesmo tratamento de um preso comum, vai trabalhar na limpeza e na manutenção do presídio durante o dia e à noite será recolhido para uma das celas da unidade junto com os demais detentos.
Evander Queiroz, advogado de Bacu informa que o cliente está tranquilo, pois já tinha ciência que após deixar a função de vereador seria encaminhado ao presídio. Ele diz ainda que aguarda o recurso impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e os pedidos de habeas corpus protocolados no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA). O advogado afirma que João Pontes cumpre todas as recomendações impostas pela justiça com a finalidade de ganhar nos próximos meses a liberdade semiaberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário